segunda-feira, 17 de junho de 2013

Osteosil - Combate os responsáveis pela degradação óssea!


Combate os responsáveis pela degradação óssea,
promove fixação de cálcio,
atua como antiinflamatório e regenerador do tecido conjuntivo.


É uma molécula baseada na associação inteligente de dois agentes essencias na composição e manutenção da integridade osteoarticular: o fósforo e o silício orgânico.

Desenvolvida pela Exsymol em Mônaco, a molécula Osteosil apresenta ação dupla, uma vez que contém dois dos principais nutrientes necessários a integridade e metabolismo ósseo. Esta associação permite um aumento na biodisponibilidade dos fosfatos por meio da vetorização com o Silício Orgânico. O silício atua também de forma direta na modulação do magnésio, cálcio, zinco e cobre que estão envolvidos diretamente na melhor fixação e absorção do cálcio.

Mas qual a importância do silício?
A osteoporose é a principal causa da morbidade e mortalidade entre os idosos. O principal efeito clínico é a fratura óssea, especialmente o fêmur, mas também as vértebras e o rádio, causando dor, desabildade e perda da independência e frequenteente uma rápida sequência de eventos importantes que levam ao óbito. No entanto, é sabido que o silício está concentrado na mineralização óssea e ingestões irregulares podem contribuir para os problemas descritos.
Como as fontes naturais de silício são escassas, a reposição em cápsulas é prática e funcional além que que desta forma a quantidade é padronizada do mais puro silício orgânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário